
A equipe de paratletismo do Programa de Paradesporto de Blumenau disputará 2ª Fase Nacional de Atletismo. A competição que reunirá os melhores paratletas do país será realizada de 17 a 19 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação paradesportista blumenauense será formada por Dayane Paes Muniz (F57), Wesley Henrique Ouríques (F51), José Alexandre Martins da Costa (T47), além de dois membros da comissão técnica. O objetivo dos paratletas blumenauense é melhorar as suas marcas.
Outras competições do mês de Junho
Além da 2ª fase Nacional de Atletismo, os paratletas das modalidades de vôlei sentado e paranatação irão representar o Programa de Paradesporto de Blumenau. De 19 a 24 de agosto, a equipe feminina de Vôlei sentado irá participar na cidade de Maceió – AL, da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino Maceió (Alagoas). Já os paratletas Nelson Weinrich Júnior e Victor Gabriel Vieira irão competir no IV troféu Daniel Dias de Paranatação. A competição será realizada, dia 18, no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia, na cidade de Santo André - SP. A comissão técnica utilizará essa competição para preparar avaliar a evolução dos paratletas, e como preparação para o Campeonato Brasileiro de Natação organizado pela Confederação Brasileira de Deficientes Intelectuais (CBDI).
Resultados do Paradesporto no mês de junho
Dezoito paratletas de três modalidades representaram o Programa de Paradesporto de Blumenau em competições estaduais e nacionais realizadas no inicio deste mês, juntas as três modalidades conquistaram nove pódios, alem de resultados expressivos.
A delegação de cinco paratletas da participaram do Regional Sul de Bocha Paralímpica. A competição foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, no Centreventos da cidade de Itajaí. A equipe de bocha paralímpica blumenauense conquistou resultados expressivos na competição, foram três pódios e um quarto lugar. Daniela Zinke foi a campeã na classe Bc 1 Feminino, Andreia Porfirio fechou a competição como vice campeã na classe Bc 4 Feminino, Alexsandro Nicoletti subiu a pódio como terceiro colocado na classe Bc 4 Masculino, Kaue Fernando fechou a sua participação com a quarta colocação na classe Bc 2 Feminino, e Gabriela Bonatti ficou entre as 10 melhores ao terminar a competição na nona colocação da classe Bc 2 Feminino.
O tênis de mesa participou de duas competições em menos de quinze dias e conquistou resultados significativos em ambas. Na oitava edição do TMB Challenge Plus, realizado na cidade de São José – SC foram três pódios, Lucas Hansen foi medalha de ouro na Classe 11, e medalha de bronze na Classe absoluto C, Emilly Camila de Castro ficou com a medalha de prata na 2° r Classe 1. Já na 2ª Etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa, realizada no último sábado, dia 11, na cidade de Indaial - SC. Lucas Hansen garantiu medalha de ouro, Alex Pereira ficou com a medalha de bronze, e Emilly Castro encerrou as sua participação na quinta colocação.
Por fim as equipes, masculina e feminina de goalball participaram na cidade de Londrina – PR do Regional Sul de Goalball. O naipe masculino terminou a competição com a 7ª colocação na classificação geral, e o naipe feminino conquistou o terceiro Lugar. Destaque para Ana Beatriz, paratleta do naipe feminino, que terminou a competição como vice artilheira e atleta revelação.
Sobre o Programa de Paradesporto de Blumenau
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Mais do que manter Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliando as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.
Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo
postada em 15/06/2022 17:24 - 214 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Paradesporto de Blumenau disputa 2ª Fase Nacional de Paratletismo
Prefeitura de Blumenau apoia "Sessão Inclusiva" do Cinépolis para crianças com transtorno do espectro autistaPrefeitura de Blumenau promove o 12º Seminário da Educação Fiscal
Equipe do Programa de Paradesporto participa do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino 2022
Prefeitura de Blumenau investe mais de R$ 4 milhões em novos equipamentos de informática para Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal