Google+


Paradesporto de Blumenau conquista bronze no Brasileiro de Paraenduro
Competição ocorreu no sábado, dia 28.

A equipe do Paradesporto de Blumenau voltou do Paraná com uma medalha de bronze, conquistada no Campeonato Brasileiro de Paraenduro, realizado neste final de semana. O paraendurista Graziel Uhlmann conquistou o terceiro lugar na categoria 5km, na primeira participação da equipe de Equitação Adaptada em uma competição nacional.

Além dele, o paratleta Lucas Gabriel Lopes da Silva conquistou o 4º lugar nos 10km, tanto no Brasileiro, como na 3ª Etapa do Campeonato Paranaense, da qual os demais atletas também participaram. A primeira paratleta escolar do programa de Blumenau também participou de uma prova equestre, a estudante Emanuela Vitória Machado.

A equitação adaptada é uma das onze modalidades mantidas pela Prefeitura de Blumenau, no Programa Paradesporto Escolar e Adulto. Ela implantada em 2017, inicialmente como método educacional, e aos poucos está adquirindo caráter também esportivo. Crianças e adultos com deficiência física podem participar das aulas semanais gratuitas, que proporcionam entre outros benefícios, a melhora do equilíbrio e aumento da força muscular, flexibilidade e coordenação motora.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 30/09/2019 12:57 - 148 visualizações