Google+


Novo CEI da Água Verde começa a atender na próxima semana
Unidade foi entregue em solenidade nesta terça-feira, dia 20.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta terça-feira, dia 20, a solenidade de entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) da Água Verde, o CEI João Gervaz Neto. Na presença de autoridades e da comunidade em geral, o prefeito Mário Hildebrandt e a secretária Patrícia Lueders oficializaram o início das atividades da unidade, que começará a funcionar na próxima semana.

“Desde o primeiro dia de atendimento essas crianças serão estimuladas ao aprendizado neste e em todos os nossos CEIs. Nosso foco é ter a Educação Infantil como base para o desenvolvimento das nossas crianças, pois acreditamos que as unidades educacionais são instrumentos de transformação social. E esta nova unidade certamente fará a diferença na vida das crianças e das famílias deste bairro”, afirmou o prefeito Mário em seu pronunciamento.

Com capacidade para atender a 94 crianças em período integral ou 188 crianças em período parcial, o novo CEI teve um investimento de aproximadamente R$1,5 milhão, entre recursos do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura.

Para o industriário Carlos Alberto Engel Junior, que mora na Velha Central, a unidade vai possibilitar um avanço no crescimento do seu filho Martin, de pouco mais de dois anos. “Gostamos muito do CEI. As salas são grandes, bonitas. Vai ser importante pro nosso filho ter essa rotina, a socialização e também para minha esposa poder trabalhar tranquila”, observou.

A secretária de Educação Patrícia Lueders ressalta que o trabalho nas unidades terá cada vez mais ênfase no estímulo ao desenvolvimento da primeira infância. “Estamos realizando um sonho com a entrega deste belo prédio à comunidade. Mas de nada adianta um prédio sem o amor dos profissionais que atuarão aqui. Vamos continuar trabalhando pela mudança de cultura em relação à Educação Infantil, enfocando uma base rica de repertório cultural para nossas crianças”.

Novos CEIs
O CEI João Gervaz Neto é o primeiro de seis CEIs em construção na cidade a ser entregue. Os outros cinco já ultrapassaram os 50% de execução e seguem em andamento. “Estamos trabalhando incansavelmente para concluir essas obras. No que depender de nós, entregaremos até o final do ano. Porém dependemos do repasse de recursos do governo federal”, esclareceu a secretária Patrícia Lueders.

As unidades em construção são o CEI Professor Jacó Anderle e CEI Elfrida Fisher Vieira, na Itoupavazinha; CEI Professora Elisabete Nunes Anderle, no Passo Manso; CEI Leonirdes Westarb, no Vorstadt e CEI Osvaldo Deschamps, no bairro Da Glória. Cada unidade terá capacidade para atender a 94 crianças em período integral, ou 188 em período parcial.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 20/08/2019 12:41 - 767 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider