Google+


Live com pais e responsáveis pelas crianças da Educação Infantil reúne mais de 4,5 mil pessoas
Encontro on-line registrou a participação ativa dos familiares, que puderam esclarecer dúvidas sobre as atividades não presenciais e o retorno das aulas.

Na última quinta-feira, dia 18, a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, conduziu uma reunião on-line com os pais e familiares das crianças matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O encontro tinha como objetivo se aproximar e interagir com as famílias e contou com a participação de mais de 4.500 pessoas. O Prefeito Mário Hildebrandt conduziu a abertura da live, explicando para os pais sobre o atual cenário da Covid-19 em Blumenau.

Entre as perguntas mais frequentes feitas pelos familiares estava o retorno das aulas presenciais, que de acordo com a Secretária, será feita de forma gradativa e completamente planejada. “O retorno das atividades será feito com segurança e planejamento, além disso, ele seguirá as orientações e os protocolos da Secretaria de Saúde. Porém, é importante destacar que a Semed vai ouvir os pais durante este processo”, afirma Patrícia Lueders.

Além disso, as vagas das crianças matriculadas na Educação Infantil serão mantidas. “Levar a criança ou não para o CEI será uma escolha dos familiares e os pais que optarem por deixar seus filhos em casa, não perderão a vaga desde que realizem as atividades propostas na plataforma Google Sala de Aula”, assegura Patrícia. Para finalizar, a Secretária explica que quando as aulas presenciais retornarem, a proposta é continuar com as atividades não presenciais.

Reunião com Ensino Fundamental ocorre na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 24, às 20h é a vez dos pais e responsáveis pelos estudantes do Ensino Fundamental. A reunião será realizada da mesma forma, on-line, e o link para acesso à live será enviado via e-mail, WhatssApp e também por meio da plataforma Google Sala de Aula. A expectativa é ouvir e interagir com os familiares, assim como foi feito com a Educação Infantil.  

 

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 19/06/2020 15:47 - 244 visualizações