A Abertura do Ano Letivo 2026 está confirmada para a próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. O objetivo do evento, que será realizado em dois períodos, é recepcionar e acolher os profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino. De manhã, a programação inicia às 8h, e de tarde, às 13h30.
O tema do evento deste ano é Blumenau+ Cidade Inteligente, o mesmo da Agenda Escolar 2026 e da gestão municipal. A cerimônia contará com exposições, apresentações, palestras e homenagens. “A Secretaria Municipal de Educação quer dar as boas-vindas aos profissionais da Educação, para que todos tenham um excelente ano letivo pela frente, repleto de realizações e conquistas”, avalia a secretária Simone Probst.
Na programação da Abertura do Ano Letivo deste ano, está prevista também a participação de outras secretarias municipais e parceiros que realizam projetos intersetoriais nas unidades de ensino e que também promoverão ações ao longo do dia com os profissionais.
Na Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau, os estudantes retornam às aulas oficialmente na quarta-feira, dia 4 de fevereiro.
postada em 30/01/2026 10:40 - 410 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Evento no Parque Vila Germânica marca a abertura do Ano Letivo nesta terça-feira, dia 3
Prefeitura dá as boas vindas aos profissionais da Rede Pública Municipal de EnsinoSecretários municipais vistoriam obras em escolas de Blumenau
Blumenau conquista mais de 100 premiações na Olimpíada de Matemática
Prefeitura de Blumenau entrega a sexta quadra escolar do ano

Fila Única CEIs