Google+


Estudantes participam de primeira aula do projeto Força no Esporte
Este ano, a iniciativa beneficiará as EBMs Tiradentes/Julia Strzalkowska e Norma Huber.

Foto: Michele Lamin

Começaram nesta quarta-feira, dia 8, as aulas do projeto Força no Esporte, realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o 23º Batalhão de Infantaria (BI). Este ano, as unidades beneficiadas pela iniciativa serão a Escola Básica Municipal (EBM) Norma Dignart Huber e EBM Tiradentes e Julia Strzalkowska.

As aulas ocorrerão no quartel do Exército de segunda a quinta-feira, dois dias para cada unidade, contemplando um total de 80 crianças entre 10 e 13 anos. As turmas serão transportadas ao final do turno escolar, receberão almoço e lanche, além de participarem das aulas de reforço, atividades físicas e palestras sobre civismo com os coordenadores do projeto, que terá duração ao longo deste semestre.

O Força no Esporte ocorre em Blumenau desde 2015, dando prioridade para comunidades que enfrentam um contexto de vulnerabilidade social para alcançar o seu principal objetivo, que é promover a integração social, prevenção à violência e promoção da saúde por meio do esporte. O projeto tem ainda o apoio dos Ministérios da Defesa, do Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Forças Armadas.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 08/08/2018 14:54 - 158 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin