Google+


Estudantes da rede municipal recebem kits de material escolar no primeiro dia de aula
Prefeitura distribuiu kits escolares para todos os alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental

Mais de 38 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Educação retornaram às salas de aula nesta terça-feira, dia 6. Foi um retorno diferente, porque ao contrário dos outros anos em que as crianças vão com as mochilas cheias para escola, esse ano os materiais escolares já estavam esperando nas carteiras. Isso porque a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), distribuiu kits escolares para todos os alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Cada sala de Educação Infantil também recebeu uma caixa com materiais. 

“O início do ano letivo é sempre de muita alegria, mas esse ano foi ainda mais especial. O sorriso no rosto de cada aluno ao receber seu kit de material escolar é a concretização de um sonho que nós buscamos realizar desde que assumimos a gestão. Tenho certeza que faremos um 2024 muito especial. A educação de Blumenau vive um novo e histórico momento e tenho muita alegria em dizer que somos parte disso”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Além do material escolar, os estudantes também vão ganhar uniforme escolar, que garante a padronização de todos os alunos da rede. A segurança também está garantida com a efetivação do contrato com os vigilantes armados. Para os professores também tem novidades, cada sala de aula contará com um tablet que será usado para atividades pedagógicas. 

“A volta às aulas em Blumenau sempre é um dia muito aguardado, tanto para os estudantes, quanto para o nosso governo. Neste ano, os estudantes recebem materiais escolares e uniformes de forma gratuita e isso não é apenas uma ação que beneficia os alunos, mas também as famílias de cada um, contribuindo para a economia familiar, igualdade social e aprendizado. E é assim que continuaremos trabalhando para tornar Blumenau ainda melhor”, destacou a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Para receber os professores e estudantes no ano letivo de 2023, os CEIs e as EBMs passaram por manutenção, limpeza e planejamento pedagógico no mês de janeiro.
“Ver o resultado do nosso trabalho se concretizar no sorriso das crianças ao abrir os kits de materiais escolares não tem preço. Essa é uma ação histórica e com certeza um marco na educação de Blumenau. Além disso, todos nossos estudantes também terão uniforme escolar o que vai garantir mais igualdade e também a padronização da nossa rede”, comentou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde



postada em 06/02/2024 17:20 - 430 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin