Google+


Estudantes blumenauenses se destacam nos Jogos do Profesp
Aluna da Escola Básica Municipal (EBM) Norma Dignart Huber foi a que mais conquistou medalhas na competição.

Após cinco dias de competições, os 71 estudantes que participaram da VI edição dos Jogos do Projeto Forças no Esporte (Profesp), em Curitiba, voltaram para Blumenau nesta quinta-feira, dia 13. Eles trouxeram na bagagem diversas medalhas. Destaque para a estudante Raiane, da Escola Básica Municipal (EBM) Norma Dignart Huber, que retornou com sete conquistas. Por ser a maior medalhista dos jogos, a jovem ficou encarregada de carregar a tocha no evento.

Além das competições, os estudantes vivenciaram momentos de lazer passeando de tanque blindado, cinema, gincana e outras atividades que proporcionaram aprendizagens e experiências para a vida. O grupo volta a se encontrar na próxima terça-feira, dia 18, quando será realizada a solenidade de formatura, que ocorrerá às 8h, no 23°Batalhão de Infantaria. A ocasião marcará o encerramento das atividades do projeto no ano de 2018.

O Projeto Forças no Esporte envolve crianças da Rede Municipal de Ensino de Blumenau e é desenvolvido desde 2015 em parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) e o 23º Batalhão de Infantaria. No decorrer deste ano, as atividades ocorreram nas dependências do 23º Batalhão de Infantaria. Ao todo, 80 crianças, de duas unidades escolares, na faixa etária de 9 a 13 anos foram atendidas no contraturno escolar. O objetivo do projeto é promover propostas que a bordam o desporto, a educação, o civismo, o militarismo e a alimentação, promovendo atividades como a prática esportiva, o reforço escolar e a integração social.

 

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 14/12/2018 16:00 - 335 visualizações



Fotos