Google+


Escolas municipais de Blumenau participam de concurso internacional
Lançamento da campanha na cidade ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 21, na Prefeitura.

Blumenau será uma das 50 cidades da América Latina a participar da campanha “Ao Redor da Ibero-América 2018”, promovida pela empresa Veolia, uma multinacional de gestão de águas e resíduos. A ação tem o objetivo de conscientizar sobre diferentes temáticas ambientais, como proteção da biodiversidade, economia circular, energia renovável, reciclagem, entre outros.

Para isso, a empresa realizará um concurso com o tema Reciclagem Animada, onde as crianças de 10 e 11 anos das escolas participantes deverão construir uma obra artística por meio da reutilização e reciclagem de resíduo plástico, enfocando os animais em perigo de extinção.

A campanha ocorrerá no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Cada país selecionará um representante até agosto, sendo que o vencedor ganhará uma viagem ao Equador, em outubro, acompanhado de seu professor.

Em Blumenau, participarão 12 escolas municipais, que receberão material pedagógico para trabalhar a temática com os alunos, como cartilha para estudante e professor, vídeos de orientação e sugestões de atividades práticas. O lançamento oficial da campanha na cidade ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 21, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

Escolas participantes:
- EBM Anita Garibaldi
- EBM Duque de Caxias
- EBM Pedro I
- EBM Visconde de Taunay
- EBM Wilhelm T. Schurmann
- EIM Ella S. Eichstadt
- EIM Willy Müller
- EM Carlos Manske
- EM Erich Klabunde
- EM Frederico Sievert
- EIM Dr. Blumenau
- EIM Alves Ramos

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 17/05/2018 17:03 - 213 visualizações