Google+


Escolas de Blumenau participam da Feira Regional de Matemática
A cidade será representada por 11 unidades da rede municipal de ensino.

Foto: Eraldo Schnaider

Nesta sexta-feira, dia 17, a cidade de Ilhota irá sediar a 34ª edição da Feira Regional de Matemática. Na ocasião, Blumenau participará com 11 unidades de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas (EBMs), que apresentarão 17 trabalhos. Anteriormente, eles foram aprovados na Feira Municipal, que ocorreu em junho.

Ao todo, o evento reunirá 60 trabalhos dos municípios de Gaspar, Ilhota, Pomerode, Luiz Alves e Blumenau. A feira será realizada no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei, na Rua Bernardino Francisco de Souza, no bairro Baú Baixo, km 25 da BR-470. A partir das 8h30, logo após a abertura oficial, os expositores terão a oportunidade para mostrar domínio do assunto abordado e compartilhar conhecimento, experiências, pesquisas e outras atividades matemáticas. A programação seguirá até às 16h30, quando ocorrerá a premiação e o encerramento do evento.

Dentre os temas abordados nas apresentações blumenauenses estão questões que envolvem a matemática e alimentação, jogos, trânsito, entre outros. Os trabalhos aprovados serão apresentados na Feira Catarinense de Matemática, na cidade de Massaranduba, entre os dias 24 e 26 de outubro.

 

Assessor de comunicação: Odair José da Silva



postada em 16/08/2018 13:31 - 195 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider