Google+


Escola Norma Dignart Huber é contemplada com quadra coberta
Neste sábado, dia 9, ocorreu a assinatura para o início do processo licitatório

Foto: Eraldo Schnaider

Neste sábado, dia 9, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou a assinatura para o início do processo licitatório para as obras na Escola Básica Municipal Bilíngue Norma Dignart Huber. A cerimônia contou com a presença da comunidade e autoridades. 

“Investir na infraestrutura das nossas escolas é uma prioridade no nosso governo. Além de incentivar a prática de atividades físicas, saúde e integração entre nossos estudantes, contribui para o desenvolvimento educacional e também vai contribuir com o lazer de toda comunidade da Coripós”, comentou o prefeito Mário Hildebrandt. 

A partir da assinatura é aberto o processo de licitação para contratação de empresa que vai executar a obra de construção de uma quadra coberta com banheiros. O valor estimado de investimento é de R$ 2.271.184,68. Essa é uma obra muito aguardada pela comunidade da Coripós, que utiliza a quadra da escola como lazer nos fins de semana. 

“São mais de 40 anos de espera da comunidade da Coripós, essa é uma quadra que vai muito além do espaço da escola. É o único espaço de lazer da comunidade, com a cobertura o espaço será muito mais adequado para uso. Os estudantes poderão fazer Educação Física independente da condição climática”, declarou o secretário de Educação, Alexandre Matias. 

A área beneficiada será de 1.777,51 metros quadrados na quadra coberta, 2. 344,63 metros quadrados na quadra de areia e 24,34 metros quadrados nos banheiros. O prazo de execução é de 180 dias. A EBM Profª Norma Dignart Huber atende a Educação Básica nas modalidades da Educação Infantil, com turmas de 4-5 anos e 5-6 anos, e do ensino fundamental, com as turmas do 1º ano ao 9º ano, distribuídos em dois turnos de funcionamento, matutino e vespertino, sendo do 5º ao 9º ano somente no período matutino. A escola fica localizada na Rua Aquidabã, nº 77, bairro Escola Agrícola. 

"São mais de 2 milhões na construção de duas quadras e de novos sanitários para as crianças da nossa educação infantil e fundamental que aqui se constroem como cidadãos para no futuro utilizarem essas habilidades na vida adulta. É uma alegria trabalhar para viabilizar projetos como este" destaca a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.



postada em 11/03/2024 10:52 - 445 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider