Google+


Educação realiza primeira ação do Plano de Contingência em CEIs
Treinamento de evacuação da unidade ocorrerá na segunda-feira, dia 15, no CEI Dr. Arão Rebello.

Foto: Eraldo Schnaider

Na próxima segunda-feira, dia 15, crianças e profissionais que atuam no Centro de Educação Infantil (CEI) Dr. Arão Rebello participarão de uma simulação de evacuação da unidade. A ação faz parte da execução do Plano de Contingência, implantado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) nas unidades de Educação Infantil. A simulação iniciará às 10h.

Situado na Velha Grande, o CEI atende a 200 crianças de 0 a 5 anos. A unidade será a primeira da rede a aplicar o plano e foi escolhida em função da localização distante dos principais serviços de socorro - o que resultaria num tempo maior até receber o atendimento num caso de incêndio ou outro tipo de emergência.

De acordo com a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o Plano de Contingência foi elaborado pelos CEIs como instrumento preventivo, com o objetivo de identificar riscos e estabelecer meios de atuação diante de um acidente, garantindo maior segurança e eficácia às crianças e aos profissionais. "Nossa meta é de que até o final deste ano, todas as unidades façam a aplicação de seus planos", explica.

O CEI Dr. Arão Rebello está localizado na Rua Franz Muller, 113. 

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 12/04/2019 09:00 - 349 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider