Google+


Educação lança parceria com Instituto Robert Bosch
Estudantes da rede municipal participarão de programa educativo no Espaço Maker.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), lançará nesta quinta-feira, dia 7, a parceria com o Instituto Robert Bosch, que ofertará bolsas de estudo para que alunos da rede municipal de ensino possam frequentar as oficinas do Espaço Educativo Maker, localizado no Complexo Esportivo do Sesi. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura, às 9h.

De acordo com a Semed, 25 alunos de 7º ao 9º ano da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos serão beneficiados com um curso de 4 horas semanais durante todo o ano, no contraturno escolar. As atividades no Espaço Maker são desenvolvidas a partir de metodologias contemporâneas, possibilitando às crianças e aos adolescentes o contato com as novas tecnologias e estimulando a aprendizagem criativa e colaborativa. Eles participarão do programa de Comunicação e Mídias, Matemática e Games, e Ciências.

Sobre o Instituto Robert Bosch
Criado em 1971, na cidade de Campinas (SP), o Instituto atua com o objetivo de promover a evolução social, por meio de programas educativos voltados para crianças e adolescentes. A organização desenvolve atividades nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Santa Catarina. Aqui no estado, além de Blumenau, as cidades de Joinville e Pomerode também são parceiras da instituição.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 06/03/2019 10:10 - 138 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider