Google+


EBM Professor Fernando Ostermann promove Noite do Soninho
Ideia partiu das professoras da instituição.

A Escola Básica Municipal (EBM) Professor Fernando Ostermann promoverá uma nova atividade para os alunos do pré-escolar, 1º e 2º anos na noite desta sexta-feira, dia 7. A instituição fará a Noite do Soninho, em que cerca de 50 alunos farão atividades e dormirão na unidade. O objetivo é mudar a rotina dos alunos, além de possibilitar maior integração entre eles.

A programação terá início às 19h com um jantar, posteriormente as professoras que tiveram a iniciativa e a coordenadora pedagógica farão diversas atividades, como, por exemplo, contação de histórias. Para a hora de dormir as crianças poderão trazer brinquedos, como bichos de pelúcia, para que o momento seja ainda mais especial e confortável. A partir das 9h de sábado, os pais e responsáveis poderão buscar os alunos.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, parabenizou as professoras pela ação e destacou a realização. “Proporcionar essa atividade diferenciada com essa integração entre as crianças faz com que os laços afetivos delas também se aprimorem, tornando a escola um ambiente cada vez melhor.”

A EBM Professor Fernando Ostermann será uma das duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Blumenau que ofertará ensino bilíngue a partir de 2019, ou seja, oferecerá aos alunos matérias lecionadas em português e em outra língua, neste caso, inglês.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 07/12/2018 15:23 - 63 visualizações



Fotos