Google+


EBM Machado de Assis recebe visita de escritora
Ação fez parte de projeto de estímulo à poesia com estudantes.

Foto: Eraldo Schnaider

Nesta quarta-feira, dia 19, os estudantes dos terceiros anos da Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis receberam a visita da escritora e poetiza Cristina Marques. A visita fez parte do projeto Semeando e Poetizando, desenvolvido pela professora Rozimeire Macedo, e teve o objetivo de estimular o interesse pela poesia.

Durante o projeto, que teve início em maio, os alunos vivenciaram diversos contatos com poesias, na sala de aula, na biblioteca, nas aulas de informática pedagógica e nas aulas de artes. Os trabalhos produzidos pelos alunos foram divulgados em sala de aula e no dia 5 de julho, serão apresentados também em um Sarau que ocorrerá no auditório da escola. “Para os alunos, este projeto tem sido um grande incentivo ao desenvolvimento da escrita, criatividade e fluência na leitura”, observa a professora.

A proposta foi também articulada com outras disciplinas, como a matemática, geografia, história e ciências. “Os alunos criaram versos e rimas para a multiplicação e também utilizaram a poesia para o estudo das outras disciplinas”, completou Rozimeire.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 19/06/2019 14:21 - 594 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider