Google+


EBM General Lúcio Esteves recebe Jogos Escolares de Punhobol
Mais de 220 alunos participaram da competição.

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) realizou nesta quarta-feira, dia 15, os Jogos Escolares de Punhobol. A competição ocorreu na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves e reuniu mais de 220 estudantes de quatro escolas.

A modalidade de punhobol é oferecida para os alunos da rede municipal por meio do Esporte Escolar, projeto que proporciona atividades físicas no contraturno. “O esporte é muito importante para promover uma formação de qualidade aos nossos alunos, pois além de desenvolver habilidades físicas e promover a saúde, possibilita a recreação das crianças e adolescentes e a integração entre as unidades educacionais”, observa a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Os jogos servem ainda para fomentar o esporte no município como um todo e descobrir novos talentos. Um exemplo disso são dois atletas blumenauenses que integram a Seleção Brasileira de Punhobol, que foi campeã mundial no ano passado: Henrique Eduardo da Cunha, que frequentou a EBM Machado de Assis; e Gustavo Goulart, que estudou na EBM Leoberto Leal.

Os Jogos Escolares abrangem ainda outras modalidades. Na próxima semana, a EBM General Lúcio Esteves também receberá o tênis de mesa, que terá a participação de mais de 300 atletas. E no dia 28, será a vez do xadrez, cujas partidas acontecerão no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 16/05/2019 16:30 - 154 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins