Google+


Divulgada programação do Encontro Blumenauense de Educação Ambiental
O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, na Uniasselvi/Fameblu - Campus I, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, a programação do Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (EBEA). O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, na Uniasselvi/Fameblu - Campus I, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para debater a temática, uma série de palestras, oficinas, apresentações e visitas orientadas foram preparadas. O cronograma de atividades completo está disponível no site www.blumenau.sc.gov.br/encontroambiental.

O evento tem por objetivo socializar as boas práticas educativas na área ambiental promovidas por escolas e centros de educação infantil da rede pública e particular, bem como instituições de ensino técnico e superior, organizações não governamentais, órgãos públicos, empresas privadas e outros segmentos da sociedade. Os interessados em apresentar seus projetos devem cadastrar o trabalho no site www.blumenau.sc.gov.br/educacaoambiental. 

As inscrições para oficinas e palestras devem ser realizadas entre os dias 20 e 30 de outubro, através do endereço www.blumenau.sc.gov.br/palestras. “Nosso objetivo é conhecer e divulgar as práticas de educação ambiental que estão sendo desenvolvidas em Blumenau”, explica a coordenadora Curricular Denise Maas Vieira. Segunda ela, o foco é também promover uma reflexão sobre as práticas e os conceitos em educação ambiental, destacando a importância de preservar o meio ambiente. 

O Encontro Blumenauense de Educação Ambiental é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal do Meio Ambiente. Mais informações no edital 16/2014, disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Educação, no menu editais.

Assessora de Comunicação: Talita Catie



postada em 16/10/2014 12:36 - 1732 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider