Mais de 210 crianças e adolescentes de sete cidades da região participaram do Circuito Escolar Paralímpico que aconteceu neste sábado, dia 1° de julho, por meio do Paradesporto Escolar da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.
Participaram estudantes de 8 a 14 anos das cidades de Blumenau, Joinville, Camboriú, Gaspar, Barra Velha e São José. A ação foi voltada aos estudantes com deficiência física, visual ou intelectual e tem por objetivo incentivar a prática de esportes.
O Circuito Escolar Paralímpico faz parte do calendário da Confederação Paralímpica brasileira (CPB). Blumenau por ser um centro de referência paralímpico brasileiro, foi uma das cidades que sediou o evento em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb). As modalidades disputadas foram atletismo, bocha, tênis de mesa e natação.
“O paradesporto proporciona uma oportunidade única para que esses estudantes desenvolvam suas habilidades físicas, psicológicas e sociais, além de promover a inclusão. Ações como essa são fundamentais para fortalecer o paradesporto no nosso município”, destacou o secretário de Educação, Alexandre Matias.
postada em 03/07/2023 17:24 - 275 visualizações
Mais notícias parecidas com Circuito Escolar Paralímpico reuniu mais de 210 estudantes
Secretaria de Educação forma mais de 90 participantes do curso gratuito de LibrasDecisão do Tribunal de Contas afeta contratação de seguranças armados nas escolas de Blumenau
Paratletas de Blumenau participam das Paralimpíadas Escolares em São Paulo
EBM Rodolfo Hollenweger é contemplada com assinatura de ordem de serviço para construção de nova quadra