Google+


CEIs e EBMs de Blumenau reabrem para atendimento à comunidade nesta segunda-feira, dia 16 de Janeiro
Serviços administrativos como pedidos de transferências e intenção de vagas estarão disponíveis nas 128 Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal

Foto: Eraldo Schnaider

As wecretarias das 128 instituições de ensino da Rede Pública Municipal, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs), reabrem para atendimento à comunidade a partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro de 2023. Dentre os serviços administrativos disponibilizados, Famílias/responsáveis legais poderão solicitar informações, pedidos de transferência, bem como realizar intenção de vagas, diretamente nas Instituições de Ensino. Já o início do ano letivo 2023 da Rede Pública Municipal de Blumenau para os mais de 37 mil estudantes atendidos nos CEIs e EBMs do município será no dia 6 de fevereiro de 2023.

Fila Única (Creche)

Para fazer a solicitação de intenção de matricula no sistema Fila Única para matricular as crianças em turmas de Creche, os pais e/ou responsáveis legais, devem procurar um dos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município e apresentar a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020. A medida é necessária em função das regras estabelecidas no referido decreto, que define critérios de prioridade na fila com base na renda familiar e a ordem cronológica da realização das intenções de vagas.

Pré-escola e Ensino Fundamental

As famílias que desejam fazer intenção de vagas para as turmas de Pré-escola e para o Ensino Fundamental devem procurar uma das instituições de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino e apresentar a documentação prevista no edital Semed n° 29/2022.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 13/01/2023 17:30 - 614 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider