
Nesta terça-feira, dia 10, o Centro de Educação Infantil Frei Odorico Durieux promoveu uma exposição de peças decorativas confeccionadas com fibras naturais, como folhas secas e capim. A ação integra a programação do Junho Verde e tem como foco sensibilizar sobre a importância do reaproveitamento de materiais orgânicos no cotidiano.
Durante a ação, foram expostas criações produzidas pelas crianças do CEI com folhas secas de árvores e restos de poda de grama. Além disso, as famílias visitantes receberam orientações sobre como reutilizar esses materiais na confecção de utensílios e objetos decorativos.
O projeto teve início de forma espontânea, durante as interações das crianças no parque da unidade. Em uma das brincadeiras, elas amassavam folhas secas e misturavam com barro para fazer “comidinhas”. A observação atenta da professora responsável despertou a ideia de transformar esse momento lúdico em um projeto.
A partir disso, a professora passou a preparar uma mistura de goma de polvilho com água fervida, que, combinada com folhas secas e capim, serviu de base para a modelagem das peças. As crianças, com idades entre 4 e 5 anos, criaram vasos e cachepôs em diferentes formatos. As famílias puderam conhecer os trabalhos nessa terça-feira, mas eles seguirão expostos na unidade nos próximos dias.
Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde
postada em 10/06/2025 17:15 - 241 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com CEI Frei Odorico Durieux promove exposição com peças feitas a partir do reaproveitamento de fibras naturais
CEI Nazaré comemora 70 anos de história neste domingo com celebração especialJogos da Primavera chegam à 50ª edição e inscrições seguem até 2 de junho
Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino se destacam no Torneio de Capoeira de Blumenau
Blumenau é a cidade do Brasil com mais projetos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal