Google+


CEI Dr. Arão Rebello realiza primeiro treinamento do Plano de Contingência
Ação preventiva será realizada pela Semed em todos os CEIs ao longo do ano.

Foto: Marcelo Martins

Nesta segunda-feira, dia 15, crianças e profissionais que atuam no Centro de Educação Infantil (CEI) Dr. Arão Rebello participaram de uma simulação de evacuação da unidade. A ação fez parte da execução do Plano de Contingência, desenvolvido este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) nas unidades de Educação Infantil. 

Durante alguns minutos, os envolvidos simularam uma situação de emergência e praticaram a saída da unidade com as crianças. O objetivo era verificar em quanto tempo todos conseguiriam sair e identificar pontos que precisam ser melhorados. Situado na Velha Grande, o CEI Dr. Arão Rebello atende 200 crianças de 0 a 5 anos. A unidade foi a primeira da rede a aplicar o plano e foi escolhida em função da localização distante dos principais serviços de socorro - o que resultaria num tempo maior até receber o atendimento num caso de incêndio ou outro tipo de emergência.

O Plano de Contingência foi elaborado pelos CEIs, sob a coordenação da Semed, como instrumento preventivo, com o objetivo de identificar riscos e estabelecer meios de atuação diante de um acidente, garantindo maior segurança e eficácia às crianças e aos profissionais.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 15/04/2019 15:00 - 237 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins