Google+


Blumenauense conquista medalha de ouro no Mundial de Jovens
Paratleta está na Suíça competindo na modalidade de atletismo.

O Programa Paradesporto da Prefeitura de Blumenau comemora mais uma importante conquista de um de seus atletas. José Alexandre Martins da Costa conquistou medalha de ouro em sua primeira prova no Mundial de Jovens, na Suíça.

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, José Alexandre participou da prova de 200m. Inicialmente, ele havia sido classificado em segundo lugar, por conta de um erro no cálculo do tempo feito pela organização. O resultado foi revisado e o blumenauense foi elevado à primeira colocação.

Com apenas 16 anos, José Alexandre está representando a Seleção Brasileira de Paratletismo e participará da competição até o domingo, dia 4. Ele competirá ainda nas provas de 100m e salto em distância. Além dele, outros 11 paratletas de todo o país participam do mundial.

Conhecido como Petrucinho, em referência ao paratleta profissional Petrucio Ferreira, José Alexandre já é tri-campeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras. Ele iniciou no Paradesporto Escolar aos 11 anos. “Para nós é uma alegria ver um de nossos alunos brilhando e realizando sonhos. É por isso que o Paradesporto é tão importante e recebe toda nossa atenção, porque ele transforma as vidas desses garotos e de suas famílias”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

O programa é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a contratação de mais de 30 professores para o atendimento de aproximadamente 500 crianças e jovens com deficiência. O investimento anual é de cerca de R$2 milhões.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 02/08/2019 10:09 - 533 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação