Google+


Blumenau recebe representantes de Rotary Club norte-americano
Grupo está na cidade para articular projetos em benefício de escolas municipais.

Foto: Eraldo Schnaider

O prefeito Napoleão Bernardes recebeu na manhã desta terça-feira, dia 20, uma comitiva de norte-americanas representantes do Rotary Club Rancho Cotati, além de integrantes do Rotary Club Blumenau - Fortaleza. O encontro teve como objetivo a apresentação do projeto de Subsídio Global do Rotary Internacional, que deve possibilitar a entrega de equipamentos de informática para duas escolas municipais.

De acordo com a proposta, de iniciativa do Rotary Club Fortaleza, serão beneficiadas as Escolas Básicas Municipais (EBMs) Paulina Wagner e Hella Altenburg, com a doação de 40 computadores e softwares, totalizando um investimento de aproximadamente US$ 40 mil. O projeto ainda está em análise para aprovação final por parte da Fundação Rotária.

Durante a sua estadia em Blumenau, as rotarianas da Califórnia (EUA) visitaram as unidades escolares e conheceram pontos turísticos da cidade. O grupo também visitou os hospitais de Blumenau, visando futuras parcerias, como a implantação do projeto Telemedicina, inédito na América Latina.

O prefeito se mostrou bastante satisfeito com as propostas e pela escolha de Blumenau. “Obrigado por oportunizarem à nossa rede melhores condições. Com certeza esse investimento será muito bem utilizado, com total retidão e transparência”, afirmou Napoleão.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 20/03/2018 14:54 - 369 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider