Google+


Blumenau recebe o Festival Paralímpico 2022 neste sábado, 24
Crianças e adolescentes, com e sem deficiência irão participar de atividades paradesportivas lúdicas

O Centro de Referência Paralímpico de Blumenau será uma das mais de 100 sedes do Festival Paralímpico 2022. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, ás 08h30, no Complexo Esportivo da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O cerimonial de abertura contará com as presenças do prefeito Mário Hildebrandt, da Vice-prefeita Maria Regina Soar, da secretária de Educação Patrícia Lueders e demais autoridades municipais e desportistas.

 

O Festival Paralímpico é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, com e sem deficiência, a experiência de vivenciar modalidades paralímpicas esportivas e difundir o Movimento Paralímpico em todo o território nacional. Além de Blumenau outras 104 cidades irão sediar o evento.

 

Em três anos de existência, o Festival que tradicionalmente ocorre em setembro, devido à celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, já atendeu mais de 25 mil pessoas com atividades esportivas lúdicas.  Tradicionalmente o festival. Para a edição deste ano o CPB prevê que mais de 14.000 pessoas participem da programação paradesportiva em todo o Brasil.

 

O Centro de Referência Paralímpico de Blumenau é mantido por uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Prefeitura de Blumenau, por meio do Programa de Paradesporto e a Universidade Regional de Blumenau (FURB).

 

*Programa de Paradesporto de Blumenau*

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

“O Programa de Paradesporto de Blumenau é uma referência nacional, pois a nossa gestão prioriza as políticas de inclusão. Nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano nas ações do Paradesporto para fornecer as condições necessárias para se desenvolver o potencial esportivo das crianças, jovens e adultos com deficiência. Minha missão como gestor é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 21/09/2022 17:10 - 248 visualizações



Fotos