Google+


Blumenau participa de seminário sobre currículo base para Educação em SC
Evento discutirá a implementação da Base Nacional Comum Curricular no estado.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, bem como representantes da rede municipal de ensino, participam a partir desta segunda-feira, dia 15, até o dia 17, do 1º Seminário de Sistematização do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. O evento tem o objetivo de definir a conclusão do currículo que será disseminado para o estado, a partir da Base Nacional Comum Curricular.

Blumenau tem participado ativamente das discussões em torno da elaboração da BNCC desde o início de 2018. A secretária Patrícia liderou a comissão formada em Santa Catarina para conduzir o processo de implementação do documento no estado, juntamente com outros cinco profissionais da rede municipal. 

A BNCC é um documento que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que os estudantes desenvolvam ao longo de sua escolaridade básica. O documento final foi homologado em dezembro de 2017.

O seminário terá seqüência ao longo do ano em outros dois encontros pré-agendados, sendo um de 24 a 26 de junho e o outro nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Após esta etapa, o currículo será encaminhado para aprovação do Conselho Estadual de Educação/SC, e na sequência, ao Ministério da Educação (MEC).


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 15/04/2019 15:30 - 210 visualizações



Fotos