
Vinte e oito paratletas/estudantes do Programa de Paradesporto de Blumenau estão na cidade de São Paulo para as disputas das Paralímpiadas Escolares 2022. A competição que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), iniciou nesta segunda-feira, 21, no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na Rodovia dos Imigrantes, Zona Sul de São Paulo e prossegue até o próximo sábado, 26 de novembro. As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior evento mundial para estudantes com deficiência, a etapa nacional de 2022 conta com a participação de paratletas/estudantes de 23 estados e o Distrito Federal.
Os paratletas blumenauenses participam da competição nacional em sete modalidades, sendo elas: O Atletismo; Bocha Paralímpica; Goalball (Técnico); Futebol de 7; Natação; Tênis de Mesa e Voleibol sentado. Além dos vinte e oito paratletas, a delegação de Blumenau dispõe de 14 técnicos-professores e um Staff.
Confira a lista dos Paratletas que participam das Paralimpíadas Escolares 2022
Paratletismo
Bianca Gabrielle Garcia Ferreira; Felipe Lúcio Mendes; Júlia Adriano; Jonathan Antunes; Lucas Galupo; Luis Fernando da Silva; Maria Eduarda Busanello; Nicoly Fernanda da Silva Messias; Olga Benário Souza da Silva; Suelen de Aguiar e Willian Wolteisn.
Técnico: Marina do Rocio Ferreira de Gang
Guia: Felipe Lúcio Mendes
Staff: Andressa Kruger
Bocha Paralímpica
Evelyn Elbeks Maahs de Oliveira.
Técnico: Maira Cibele Sacani Bitencourt
Staff: Priscila M. Maahs
Paranatação
Amanda de Liz; Bianca Tauany Firmino Bender; Bruno Ranoff Zanotti; Jeison Rafael Sasse; Joshua Soares Almeida; Larissa Miraflor Lembeck; Lucas Inácio Cipriani; Maria Eduarda de Souza; Nicolly Maia Martins e Thalia Regina Hefter de Almeida.
Técnico: Jair Roberto Hank
Staffs: Samira Valle Sasse; Regiane Aparecida de Oliveira e Jeison Rafael Sasse
Tênis de Mesa
Emilly Camila de Castro e Victor Hugo Zimmermann Souza.
Técnico: Deois Kiyoshi Kalvelage
Staff: Rodrigo José Philippi
Vôlei Sentado
Iasmin Vitoria da Rosa; José Alexandre Martins da Costa; Maycon Silva e Vitor Alexandre Ribeiro.
Técnico: Anderson Schimanski Ronchi
Futebol PC
Pedro Gabriel Pereira e David Kondras
Técnico: Wilson Bortoli Junior
Staff: Jonas do Amaral
Goalball
Técnico: Maurício Pfifer
Programa de Paradesporto de Blumenau
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.
“Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo
postada em 22/11/2022 16:10 - 414 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau participa das Paralimpíadas Escolares 2022
Novos membros do Fórum Municipal de Educação tomam posse nesta sexta-feiraSecretaria de Educação firma parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei para inclusão da modalidade nas escolas
Escola Annemarie Techentin será ampliada com a construção de 12 salas de aula
Novos conselheiros do Cacs Fundeb tomam posse nesta quinta-feira