Google+


Blumenau participa das Paralimpíadas Escolares 2018
Este é considerado o maior evento paralímpico escolar do mundo

Nesta segunda-feira, dia 19, a delegação do Programa Paradesporto Escolar de Blumenau embarcará em direção a São Paulo, SP, para participar das Paralimpíadas Escolares 2018. Os blumenauenses representarão o estado de Santa Catarina na competição, que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTB). As disputas, que reúnem atletas de vários estados brasileiros, seguirão até o dia 24 de novembro.

Este é o terceiro ano consecutivo que Blumenau é a maior delegação convocada a compor a equipe catarinense. Ao todo, o grupo blumenauense possui 37 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Das 11 modalidades que serão disputadas, seis tiveram membros do Paradesporto convocados. Além disso, o município vai para a capital paulista com cinco técnicos comandando as modalidades de natação, atletismo, Tênis de mesa, Bocha Paralimpica e goalball. Os demais convocados são professores auxiliares.

"São muitos atletas que estão participando pela primeira vez, e esta experiência é transformadora na vida do adolescente de um modo geral. Os paratletas retornam à cidade totalmente diferentes do que embarcaram, e isso é fantástico. Temos também atletas que vão brigar pelo tri campeonato das paralimpíadas, como é o caso do José Alexandre, um dos destaques da equipe de Blumenau e de SC, assim como outros. Temos que nos orgulhar pelo trabalho realizado pela prefeitura de Blumenau, por meio do programa, que juntamente com as escolas, realiza um excelente trabalho”, afirma a diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 14/11/2018 16:30 - 183 visualizações



Fotos