Google+


Alunos aprendem sobre plantas em horta do corpo humano
Projeto foi desenvolvido na EBM Leoberto Leal.

Foto: Marcelo Martins

Estudantes da Escola Básica Municipal (EBM) Leoberto Leal estão aprendendo sobre os cuidados com a saúde de uma maneira diferente. A partir do projeto Saúde e Ciência no Corpo Humano, desenvolvido pelas professoras da sala multifuncional, os alunos com deficiência desenvolveram um canteiro na forma de corpo humano, no qual são plantadas mudas com propriedades medicinais.

“O objetivo é pesquisar sobre chás, adquirir mudas e plantá-las no lugar do órgão que é beneficiado. Por exemplo, plantar hortelã na região da barriga por se tratar de um chá bom para o aparelho digestivo”, explica a articuladora do projeto Escolas Sustentáveis, Jeane Pukall, que acompanhou de perto a iniciativa. A pesquisa teve início nos livros e envolveu até mesmo os pais dos estudantes, que se empenharam em conseguir as mudas.

A ação foi expandida para o restante da escola nesta quarta-feira, dia 19, quando os estudantes que participaram do projeto serviram chás para os colegas. O evento integrou também a programação do Junho Verde.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 19/06/2019 14:15 - 806 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins