Google+


Aluno da EBM Visconde de Taunay lança segundo livro
André Fellipe foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista.

Foto: Eraldo Schnaider

O estudante André Fellipe de Abreu, da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, lançou nesta quarta-feira, dia 11, o segundo livro. Intitulada “Diário de uma escola”, a obra transforma a rotina escolar em uma aventura, com os relatos do próprio garoto sobre os desafios para passar de ano.

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, o estudante do 8º ano frequenta as aulas de Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais. A ideia de escrever livros foi um estímulo das professoras para que ele se dedicasse mais às aulas de português. No ano passado, ele lançou o primeiro livro, inspirado em uma história de terror estrangeira. André gostou tanto de escrever, que agora já fala em uma terceira produção. “Já tenho até o título, mas por enquanto não posso dar mais detalhes”, revelou aos colegas e professores.

Para as professoras que o acompanham, André tornou-se um exemplo. “Inclusive uma outra escola que tem um aluno autista nos procurou para saber como trabalhamos a ideia do livro, para que pudessem fazer o mesmo”, contou uma das primeiras professoras de André, Gislaine Prim. “Até mesmo adultos se sentiram inspirados pela coragem dele em publicar o que escreve”, completou.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 12/07/2018 10:37 - 283 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider