Google+


2ª Etapa de Formação da Educação Infantil encerra neste mês de setembro
Último encontro iniciou no dia 3 de setembro e encerra no dia 19 de setembro.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza neste mês de setembro o terceiro e último encontro da 2ª Etapa de Formação da Educação Infantil com o tema Percurso Formativo dos Profissionais da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau, na perspectiva Histórico-Cultural. A formação tem como objetivo qualificar o processo de desenvolvimento, ensino e aprendizagem, bem como promover a valorização dos profissionais e estimular o desenvolvimento profissional. 

O primeiro encontro ocorreu no mês de abril, onde durante quatro horas os Centros de Educação Infantil (CEI) receberam profissionais de outros CEIs e os professores das turmas do pré-escolar das escolas municipais, mediados por um formador, para troca de experiências de acordo com os temas de interesse, como, por exemplo, Artes Cênicas, Projeto Pedagógico, Espaço e Ambiente, Linguagem Matemática, entre outros. No mesmo dia, em outras quatro horas, os CEIs também organizaram equipes para formação interna, seguindo as suas realidades, interesses e necessidades.No mês de maio, foi realizado um segundo encontro, de 8 horas, gerenciado pelos próprios CEIs para formação. 

Neste terceiro e último encontro, os CEIs fazem a troca, agora recebendo os demais CEIs, juntamente com professores das turmas do pré-escolar das escolas municipais, novamente mediados pelo formador com os temas de interesse já trabalhados no primeiro encontro, promovendo assim a troca de experiência. O cronograma iniciou no dia 3 de setembro e encerra no dia 19 de setembro. A formação tem carga total de 24 horas.

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 12/09/2019 09:19 - 120 visualizações



Fotos