Google+


Trecho da Rua Dr. Luiz de Freitas Melro passa a ser em mão inglesa
Região Central ganha um novo sistema de retorno a partir desta quarta-feira, dia 20.

Visando facilitar o sistema de retorno na região Central de Blumenau, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) em conjunto com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) está implantando a partir desta quarta-feira, dia 20, a mão inglesa em um trecho da Rua Dr. Luiz de Freitas Melro, da frente do Hospital Santa Isabel até a intersecção com a Rua Ângelo Dias.

Com o novo sistema, os veículos provenientes da Rua Floriano Peixoto ganham uma opção mais próxima de retorno até a Ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, seguindo da Rua Dr. Luiz de Freitas Melro para a Ângelo Dias.

De acordo com o secretário da pasta, Éder Boron, o sistema de retorno ganhará em agilidade a partir da mudança. “O planejamento viário da cidade está em constante acompanhamento e adaptação, em face da ocupação e transformação urbana. Algumas alterações são necessárias para garantir melhor fluxo e segurança dos diversos modais de transporte”, enaltece.

A sinalização horizontal e vertical da Rua Dr. Luiz de Freitas Melro será realizada na noite desta terça – mediante as condições climáticas - e a partir de quarta, o sentido da via já estará oficialmente em mão inglesa. Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local nos primeiros dias para auxiliar os condutores.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 19/04/2022 10:22 - 301 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin