Google+


Revitalização da Praça Bertha Blumenau será entregue nesta sexta-feira
Investimento de R$ 70,4 mil contemplou nova calçada, iluminação e mobiliário urbano.

Atualmente, Blumenau possui mais de 80 praças públicas distribuídas por todas as regiões do município. Entre as mais tradicionais e visitadas, está a Praça Bertha Repsold Blumenau, no Centro, que passou por uma ampla revitalização. A entrega das melhorias no espaço situado em frente ao Mausoléu Dr. Blumenau ocorrerá nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 10 horas.

A reforma contemplou uma área de 355,8 m², incluindo rampa de acesso, piso tátil, bancos, lixeiras e iluminação. A praça também ganhou uma nova calçada, que facilita o acesso à Rua 15 de Novembro e ao Cemitério de Gatos, no Horto Edith Gaertner.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto de revitalização recebeu um investimento de R$ 70,4 mil, recursos do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan).

Quem foi Bertha
Bertha Repsold Blumenau nasceu em 22 de outubro de 1833 e casou-se com Hermann Bruno Otto Blumenau, fundador da cidade, com quem teve quatro filhos: Pedro, Christina, Gertrudes e Otto. Ela faleceu em 31 de outubro de 1917, em Braunschweig, na Alemanha. Seus restos mortais encontram-se no Mausoléu Dr. Blumenau, ao lado dos familiares.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 21/03/2018 15:20 - 211 visualizações