Google+


Prefeitura modifica sentido de ruas na Região da Velha
Alterações nas ruas Henrique Dias, Princeza Izabel e Elesbão Pinto entram em vigor a partir da próxima terça-feira.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), vai alterar o sentido de algumas ruas adjacentes entre a Humberto de Campos e a Marechal Deodoro. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, amenizado pontos de conflitos em alguns cruzamentos.

A Rua Henrique Dias, que funciona em duplo sentido, passa a ser mão única, em direção à Rua Elesbão Pinto. Com isso, para acessar a Rua Marechal Deodoro a partir de agora, os motoristas terão que seguir para a Rua Otto Laux ou até a Elesbão Pinto para chegar a Humberto de Campos e prosseguir, tanto para a Marechal Deodoro, como permanecer no prolongamento.

Outra via que terá o sentido modificado será a Rua Princeza Izabel, no trecho entre a Humberto de Campos e a Henrique Dias. Antes, esse trecho era em mão dupla, agora terá o fluxo em sentido único, somente em direção à Rua Henrique Dias.

Por fim, a Rua Elesbão Pinto, que também funciona em duplo sentido, passa agora a ser em sentido único em direção à Rua Humberto de Campos. As vias que compõem este entorno, como as ruas Otto Laux e Profª Lorita Schulz Maes, não sofrerão alterações, permanecendo em duplo sentido.

As modificações no trânsito da Região da Velha entram em vigor a partir da próxima semana. A equipe de sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizará a implantação da nova sinalização, para que nas primeiras horas da terça-feira, dia 14, o fluxo já possa fluir dentro do novo sentido.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 09/03/2023 17:22 - 1542 visualizações



Fotos