Google+


Prefeitura inicia transição para o sistema Aprova Digital
De agora em diante todos os processos de licenciamento urbanístico e ambiental ficarão disponíveis ao cidadão pelo modo virtual.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) iniciou na última semana a transição para o sistema “Aprova Digital”. O programa faz parte da expansão do Programa Governo sem Papel, que tem por intuito modernizar os trâmites e processos que a comunidade necessita do Poder Público.

Após esse período de transição e modelagem do sistema, todos os processos de licenciamento urbanístico e ambiental ficarão disponíveis ao cidadão pelo modo virtual. Lembrando que o serviço será prestado pela empresa blumenauense Pública Tecnologia.

“É nosso papel enquanto gestor público facilitar a vida dos munícipes, oferecendo soluções mais práticas em todos os níveis, incluindo os requerimentos onde o contribuinte depende de um aval técnico da Prefeitura”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

A ferramenta promete revolucionar a gestão processual deve simplificar e agilizar a análise de alvarás de construção e licenças urbanísticas, podendo ainda se estender também aos processos da Secretaria de Defesa Civil, que são parte integrantes dos processos construtivos e liberatórios.

Segundo o secretário da Seplan, Éder Boron, este é um marco para a cidade de Blumenau. “A evolução para o mundo digital é um importante passo do município para uma nova era, onde todo e qualquer requerimento destinado à Prefeitura, o cidadão poderá solicitar da sua casa, com redução do tempo de tramitação, da burocracia, dos deslocamentos e do custo processual, com o foco principal em impulsionar o desenvolvimento econômico”, enaltece.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

 

Saiba mais sobre esse assunto no nosso podcast Prefa Bnu Play.



postada em 06/03/2023 09:40 - 1353 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins