Google+


Prefeitura formaliza parceria para revitalizar a Praça da Fonte Luminosa
Espaço será revitalizado pela iniciativa privada, enquanto a Prefeitura providenciou a nova iluminação pública e o ajardinamento

O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta terça-feira, dia 28, o ato de adoção da Praça da Fonte Luminosa, no Distrito do Garcia. Em contrapartida, a Prefeitura de Blumenau por meio das secretarias de Planejamento Urbano (Seplan) e de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), também está viabilizando algumas melhorias para o espaço. 

De acordo com o secretário da Seurb, Ricardo da Silva, os trabalhos no local já estão em andamento. “Toda a parte de revitalização da iluminação pública da praça já está concluída. Agora estamos focados na parte de ajardinamento, fazendo o plantio de grama, flores e das árvores, além da limpeza em geral de todo o espaço”, afirma. 

A segunda parte da revitalização será executada por meio de parceria público-privada com o Grupo Angeloni. “A empresa viu uma oportunidade de explorar a marca, resgatando um espaço histórico para a cidade e para os moradores. Com isso, a famosa fonte luminosa da praça também será recuperada”, revela o secretário da Seplan, Éder Boron. 

O Programa Adote uma Praça do município de Blumenau conta com 19 locais públicos adotados, entre praças, rotatórias, canteiros e terrenos públicos.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 



postada em 28/11/2023 17:18 - 460 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Hostin
  • Foto: Daniel Hostin