Google+


Implantação de quarta faixa em trecho da Avenida Martin Luther inicia na próxima semana
Obra visa otimizar o tráfego da Região Central, tanto para quem converge em direção à Rua Indaial, como para quem segue em direção ao Norte.

Tem início na próxima semana mais uma obra de mobilidade urbana na Zona Central de Blumenau. Após um mapeamento viário da região a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) está viabilizando a implantação de uma quarta faixa de rolamento para um trecho da Avenida Martin Luther.

A ação visa otimizar o tráfego de veículos na região, garantindo duas pistas de conversão à Rua Indaial, que é uma importante via de ligação ao bairro da Velha. Além disso, com a alteração uma faixa de rolamento fica exclusiva para o fluxo de trânsito em direção ao Norte da cidade, mantendo ainda uma pista exclusiva ao corredor de ônibus.

“Uma ação que parece ser de pequena proporção, mas que na prática fará muita diferença no escoamento de veículos da região central e das ruas adjacentes, incluindo também o deslocamento à Zona Oeste da cidade”, enfatiza o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron.

A obra consiste na ampliação de uma faixa de rolamento e remoção de parte do canteiro lateral, além do recuo do abrigo de ônibus. A intervenção abrange um trecho de aproximadamente 180 metros.

O abrigo de ônibus existente neste trecho da Avenida Martin Luther durante o período da obra será adiantado em poucos metros, logo após a intersecção com a Rua Indaial.

“É planejando e executando que se constrói uma cidade desenvolvida. Temos obras viárias em todas as regiões de Blumenau, justamente para melhor atender as demandas de cada comunidade e a região central também precisa deste olhar, para que nosso cidadão perca menos tempo no trânsito e possa conviver mais tempo com sua família”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

A expectativa do município é de que em até cinco meses a obra esteja concluída. O investimento da Prefeitura na ação é R$ 500 mil, com recurso proveniente do Fundo do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan).


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 16/05/2023 15:37 - 1515 visualizações



Fotos