Google+


IBGE apresenta para secretarias municipais e entidades Censo Demográfico 2022
Aqui em Blumenau, serão cerca de 300 vagas disponíveis, para realização do trabalho. Pesquisas de campo devem iniciar a partir do segundo semestre de 2022.

Foi realizada na última segunda-feira, dia 6, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, a primeira reunião intersetorial entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com as entidades e secretarias municipais, para apresentação do Censo Demográfico de 2022.

Mais de 200 mil vagas serão abertas no país pelo IBGE para realização do Censo. Aqui em Blumenau, serão cerca de 300 vagas disponíveis, entre agentes censitários, recenseadores e supervisores, que terão a incumbência de visitar os domicílios aqui do município. A previsão do IBGE é iniciar com o trabalho de campo com as pesquisas a partir do segundo semestre de 2022.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, a realização do Censo é fundamental para o planejamento do município, principalmente para fins estatísticos. “É através dos dados colhidos pelo IBGE que a cidade pode mapear e nortear as ações, conforme o crescimento e a densidade demográfica de de cada região”, ressalta.

A Prefeitura de Blumenau é parceira do IBGE no apoio a mobilização e na divulgação das ações do Censo 2022.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 07/12/2021 16:44 - 614 visualizações



Fotos