Google+


Área de unidades educacionais no bairro Velha Central sofre alterações no trânsito
Sentido das ruas Franz Hadlich, Florania e Capivari modifica a partir do próximo sábado (18).

Em uma região no bairro Velha Central onde se concentram cinco unidades escolares, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), está alterando o sentido de algumas vias, visando melhorar o fluxo dos veículos e reduzir os pontos de conflito no trânsito.

Uma das ruas que terá o sentido alterado será a Rua Franz Hadlich, que possui duplo sentido, passará a ter sentido único até a Rua Capivari.

Outra modificação importante acontece na própria Rua Capivari, que hoje está em duplo sentido, e que passará a ser mão única em toda sua extensão, desde a Rua Herval D'Oeste até a Rua Bagé.

Já o trecho final da Rua Florania, que antes operava em duplo sentido, agora ficará em sentido único, em direção à Rua 11 de Julho.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) já está realizando etapa de alteração da sinalização de trânsito. A conclusão do trabalho está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, dia 17, com isso, o novo fluxo proposto para a região passa a valer a partir da sábado, dia 18.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 15/03/2023 14:00 - 1073 visualizações



Fotos