Google+


Violência doméstica e de gênero é tema de capacitação para servidores do Centro POP
A capacitação foi realizada em três encontros e ministrada pelo assistente social do Creas Ricardo Bortoli.

Os servidores do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) participaram de capacitação com o tema violência doméstica e de gênero. O assistente social Ricardo Bortoli, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ministrou a capacitação que foi dividida em três encontros.

A capacitação tem como objetivo proporcionar o debate e entendimento do que se define como violência e quais as características da violência de gênero. E  também contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços no Centro POP, sensibilizando os servidores para atuarem com o autor da violência e com a pessoa que sofre a violência.

"O Ricardo trouxe o tema violência dentro do contexto do trabalho com as pessoas em situação de rua. Ele contextualiza o que é violência e capacita no sentido de identificar as situações e saber como trabalhar com elas. Os servidores debateram sobre como atender a pessoa que sofre violência e também o autor dentro do Centro POP", explica a coordenado do Centro POP Luciana Coelho.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 13/05/2022 16:57 - 254 visualizações



Fotos