Google+


Violência doméstica é tema de oficina no Condomínio Araucárias no Passo Manso
O Cras V promoveu a oficina Fortalecendo Famílias com a parceria da Rede Catarina da Polícia Militar.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região V - Escola Agrícola, realizou nesta quinta-feira, dia 30, a oficina Fortalecendo Famílias com o tema violência doméstica com a participação da Rede Catarina de Proteção à Mulher. A atividade aconteceu no Condomínio Araucárias, localizado na Rua Elvira Bornhofen, 480, bairro Passo Manso.

A Rede Catarina é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina direcionado para a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. A equipe do programa apresentou aos moradores formas de prevenção e denúncia da violência doméstica. O programa desenvolve diversas ações para a atenção das mulheres vítimas de violência, dando voz a elas e mostrando que é possível quebrar o ciclo da violência e fazer diferente.

A oficina Fortalecendo Famílias do Cras na comunidade tem como objetivo levar a Política de Assistência Social e seus desdobramentos às pessoas com dificuldades no acesso. Dessa forma,  fortalecendo a função protetiva da família, os vínculos familiares e comunitários, e ainda busca elucidar aspectos do cuidado de si e do outro. A equipe do Cras V leva informações e discussão sobre as temáticas que são levantadas pela comunidade.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 01/07/2022 13:16 - 260 visualizações



Fotos