Google+


Vila Vitória recebe placas com nomes das ruas
As famílias que vivem na comunidade passam a ter os endereços oficializados.

A comunidade da Vila Vitória, localizada no bairro Itoupava Norte, recebeu neste sábado, dia 12, as placas com os nomes das ruas. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e pessoas da comunidade fizeram a instalação das placas na região.

As vias públicas na Zona de Especial Interesse Social (Zeis) foram denominadas pela Lei nº 8.939, de 12 de Novembro de 2020. As ruas oficializadas são as seguintes: "Pitanga", "Ameixa", "Jabuticaba", "Amora" e "Acerola".

Essa denominação de ruas é possível por meio da Lei nº 8.742, de 02 de Julho de 2019, que estabelece os requisitos para denominação de vias e logradouros públicos municipais. A Semudes e a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) fazem os devidos encaminhamentos e os nomes das ruas são escolhidos pela própria comunidade. Assim, as famílias passam a viver com mais dignidade com um endereço oficial, com isso, podem receber cartas em suas próprias casas.

Além da Vila Vitória, a Vila União e comunidade Dona Edite também já estão com as placas instaladas. A próxima comunidade a receber será a Vila Bromberg, que teve as ruas denominadas pela Lei nº 8.952, de 09 de Dezembro de 2020.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 14/12/2020 15:58 - 224 visualizações



Fotos