Google+


Usuários dos Cras Velha e Garcia participam do 1º Café com Sebrae
Além de informações sobre como abrir o próprio negócio, os usuários puderam ouvir depoimentos de empreendedores.

Os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Região I - Velha e Região II - Garcia participaram nesta quinta-feira, dia 05, do 1º Café com Sebrae. O evento aconteceu em forma de roda de conversa para troca de experiências.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Praça do Empreendedor levaram informações sobre como abrir seu próprio negócio e ser um empreendedor. Para inspirar os usuários, alguns empreendedores que já passaram pelos serviços da Assistência Social, contaram suas histórias.

"Nosso objetivo foi de levar informação sobre empreendedorismo aos nossos usuários que já tem ou pretendem abrir um pequeno negócio. O evento se deu em formato de "roda de conversa" para tornar o momento bem descontraído e informal, deixando a todos bem a vontade. Assim aprenderam sobre empreender e entenderam que formalizar o seu negócio é possível e sem burocracias. Foi um sucesso!", relata a Diretora de Proteção Básica Dalva da Silva.

Essa ação é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Praça do Empreendedor e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Estão programadas mais três edições para que os usuários dos outros Cras também possam participar.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 06/05/2022 11:54 - 286 visualizações



Fotos