Google+


Usuários dos Cras participam de Formação em Economia Solidária
Técnicos da Semudes que atuam nesta área também receberão a formação.

Os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) iniciaram nesta quarta-feira, dia 22, a Formação em Economia Solidária. Este curso é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O objetivo deste curso é promover uma formação profissional aos usuários, assessoramento aos negócios autônomos e também incentivar a inserção no mercado de produtos e serviços de atividades laborais.

Esta formação será oferecida para 50 pessoas que participam nos Cras dos grupos sobre economia solidária. Os encontros quinzenais seguem até o mês de dezembro e irão abordar diversos temas sobre o mundo do trabalho, economia e sociedade.

Durante todo o curso serão 16 encontros que possuem teor teórico, oficinas práticas e também experiências em espaços de comercialização. Para garantir a participação dos usuários em todos os encontros, a Semudes será responsável por repassar vale transporte a eles.

Além dos usuários dos Cras, os técnicos que atuam com os grupos sobre economia solidária também irão participar da formação em momentos diferentes. Esse curso irá contribuir para o conhecimento destes profissionais para atuar nas atividades com os outros usuários.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 23/05/2019 10:20 - 220 visualizações