Google+


Seurb e Abordagem Social realizam ação na Rua Floriano Peixoto nesta segunda-feira
A ação irá ocorrer às 19h nas proximidades do número 15

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e a Abordagem Social farão uma ação de zeladoria urbana nesta segunda-feira, dia 12, na Rua Floriano Peixoto, 15, bairro Centro. A partir das 19h a equipe da Seurb fará a limpeza do espaço.

A equipe da Abordagem Social com 48 horas de antecedência irá intensificar a abordagem no local para identificar e orientar aos usuários que utilizam o espaço sobre a ação que irá ocorrer e para resguardar os pertences.

Serão ofertados os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) aos usuários presentes no local. Durante a ação, a equipe da Abordagem também irá zelar pelos pertences dos que não estiverem no momento, guardando eles e devolvendo posteriormente aos usuários ou ele mesmo acessar os pertences no Centro POP.

Além da orientação no local aos usuários, este comunicado também está fixado nos espaços de atendimento da população em situação de rua, como o Centro POP e casas de acolhimento. De acordo com a Medida Cautelar na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 976, as ações de zeladoria urbana devem ter divulgação prévia de dia, horário e local nos sites das prefeituras e outros meios em atendimento ao princípio da transparência dos atos da administração pública permitindo assim que a pessoa em situação de rua recolha seus pertences e que haja a limpeza do espaço sem conflitos.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 09/02/2024 16:24 - 831 visualizações



Fotos