Google+


Servidores da Semudes participam de capacitação na AMVE
O encontro teve como tema a Territorialidade na Proteção Social Básica.

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram nesta quinta-feira, dia 26, de capacitação sobre a Territorialidade na Proteção Social Básica. O encontro foi promovido pela Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e ministrado pela professora da Uniasselvi e assistente social Jeany Eskelsen.

A palestrante conversou com os participantes sobre a execução da Política de Assistência Social no âmbito da Proteção Social Básica. Alguns dos assuntos abordados foram os trabalhos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), reconhecimento de território, acolhida, oficinas, busca ativa e trabalho social com famílias. Todos os temas foram pautados nas normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O objetivo da capacitação foi de trazer para gestores e trabalhadores do Suas a importância de trabalhar e realizar a leitura do território como um espaço dinâmico, multifacetado e com suas especificidades. O encontro teve a  participação de servidores da Proteção Social Básica e Vigilância Socioassistencial da Semudes, além de técnicos dos 14 municípios da Amve e os membros do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 27/05/2022 16:32 - 226 visualizações



Fotos