Google+


Semudes repassa benefícios para 604 famílias atendidas pelo plantão
O plantão da Semudes nos telefones 3381-6607, 3381-6619, 3381-6653, 3381-6640, 3381-7559 e 3381-6642 atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) manteve o atendimento à população mesmo com seus equipamentos fechados. Desde o início da quarentena em 19 de março, até nesta quinta-feira, dia 02, repassou benefícios para 604 famílias. 452 receberam recursos financeiros do município que foram entregues nas residências delas.

O principal benefício repassado é o BlusuSuas, que garante o acesso à alimentação das famílias, que podem utilizar em qualquer mercado do município. O recurso tem o valor de R$100,00 e é repassado a cada 30 dias através de um cartão magnético para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Este benefício é garantido aos usuários com os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

Outro auxílio importante que está sendo entregue para as famílias é da arrecadação de donativos da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) em conjunto com a Semudes. Já foram entregues 101 cestas básicas e 51 kits de higiene para as famílias nas suas residências.

Essas famílias foram atendidas pela Semudes através do contato que fizeram com a central de atendimento. Desde o início da quarentena foram 1298 ligações recebidas que geraram 1503 atendimentos de uma assistente social, seja por telefone, visita domiciliar, agendamento ou in loco pela Abordagem Social.

 

Arrecadação de doações

A central de donativos já arrecadou do dia 28 de março até esta quinta-feira, 02, 357 cestas básicas, sendo 503 Kg de alimentos, 611 unidades de materiais de higiene e 405 unidades de produtos de limpeza. Muitas famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social ainda poderão ser beneficiadas com estes produtos.

O ponto de arrecadação está sendo na Secretaria da Família (Pró-família) de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e sábado das 8h às 17h30. Quem quiser doar produtos pode levar até o local ou entrar em contato pelo telefone 199.

As famílias que necessitem de doações não devem ir até a Pró-Família, pois lá é apenas para coleta de doações. A pessoa precisa entrar em contato com os telefones de central de atendimento de plantão da Semudes para solicitar atendimento para receber os produtos. Uma assistente social avalia situação e combina com a família a entrega dos produtos.

 

Plantão Semudes

A central de atendimento do plantão da Semudes está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h pelos telefones: 3381-6607, 3381-6619, 3381-6653, 3381-6640, 3381-7559 e 3381-6642. As assistentes sociais verificam cada situação e dão os devidos encaminhamentos.


Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 03/04/2020 16:45 - 623 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider