
Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) por meio da Gerência de Segurança Alimentar (Gesan) realizou em parceria com o Cras II uma oficina de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) na Sociedade Casa da Esperança. O tema da oficina foi “Despertando o gosto pela alimentação saudável através dos sentidos e os malefícios do consumo de ultraprocessados”.
O objetivo da ação foi estimular os sentidos (tato, paladar, olfato) e apresentar diferentes frutas e verduras para as crianças. Além disso, também foi feita a demonstração de produtos processados e as suas quantidades de açúcar. Assim, conscientizando as crianças dos malefícios do consumo excessivo desses alimentos.
O público alvo foram as crianças de 6 a 9 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculadas os CRAS II do bairro Garcia, e que frequentam a Casa da Esperança. A oficina ocorreu no período matutino e vespertino.
“É sempre muito relevante levar essas informações e orientações para as crianças que utilizam os serviços do nosso município. Alimentação saudável é um tema que precisa estar presente no dia a dia e sendo incentivado desde sempre, é o que a Gesan vem fazendo”, destaca Alexandre Matias, Secretário do Desenvolvimento Social.
A Casa da Esperança atende cerca de 120 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, em situação de risco em virtude da vulnerabilidade de suas famílias. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h.
Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde
postada em 23/09/2022 14:52 - 575 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Semudes realiza oficina sobre alimentação saudável na Casa da Esperança
Prefeitura de Blumenau viabiliza retorno de angolana ao país de origemSecretaria de Desenvolvimento Social forma Grupo de Adolescentes do Cras VII
Prefeitura empossa novos membros de três conselhos municipais
Seurb e Abordagem Social farão ação na Rua de 7 de Setembro nesta sexta-feira