Google+


Semudes realiza mutirão de entrevistas do CadÚnico
Mais de 80 famílias foram atendidas neste sábado

Neste sábado, dia 5, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou um Mutirão de entrevistas de Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Cerca de 80 famílias da região do CRAS III - Fortaleza, foram atendidas pelos entrevistadores de CadÚnico, com suporte da equipe da Coordenação dos Programas Federais, da gerência de Benefícios e Transferência de Renda. Os atendimentos aconteceram por agendamento.

O mutirão foi pensado pela equipe de Gestão Municipal do CadÚnico e Programa Auxílio Brasil (PAB) em parceria com a coordenação do CRAS III - Fortaleza, haja vista a demanda de inclusão e atualização de CadÚnico existente. Atualmente, Blumenau conta com mais de 18 mil famílias cadastradas. É importante lembrar que o cadastro deve ser atualizado em um prazo máximo de 24 meses, com possibilidade de atualização a qualquer tempo, sempre que houver qualquer alteração.  

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas para a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria na vida dessas famílias. Além de promover o acesso aos benefícios federais, como o Auxílio Brasil. 

“O Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais, é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica de cada uma dessas pessoas”, destaca Alexandre Matias, secretário de Desenvolvimento Social. 

Em Blumenau, o CadÚnico é feito nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com agendamento prévio. Para as pessoas em situação de rua, o CadÚnico é feito no Centro Pop ou no Amblu.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde


postada em 07/11/2022 11:44 - 202 visualizações



Fotos