Google+


Semudes promove roda de conversa alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Crack
O evento contou com a palestra virtual do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas Dr. Quirino Cordeiro Jr.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu uma roda de conversa nesta sexta-feira, dia 1º, em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Crack, instituído pela Lei nº 14.873/2019. O evento teve como tema “Políticas Públicas sobre Drogas: Prevenção e Cuidados no Município de Blumenau”.

Cerca de 70 profissionais da área da Assistência Social, Educação e Saúde participaram da roda de conversa. O objetivo foi de socializar as ações de prevenção e promovidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Promoção à Saúde. E contou ainda com a palestra virtual do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas Quirino Cordeiro Jr. sobre a Política Nacional sobre Drogas.

Quirino é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Doutor em Psiquiatria pela mesma instituição e Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Ela atua na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania desde fevereiro de 2019.

Na ocasião também foi assinada a portaria conjunta que cria a Câmara Câmara Técnica Especial Intersetorial Semus/Semudes. O objetivo é de auxiliar as demandas que necessitem de intervenção conjunta através de discussão e definição de estratégias multidisciplinar.

“A Prefeitura é responsável pelo usuário que esteja precisando de um tratamento, ele estando na rua ou não, todos nós somos responsáveis por aquela pessoa que necessita de um apoio e visão da rede de atendimento. Todos somos Prefeitura de Blumenau e todos nós temos o dever de atender e transformar o cidadão que mais precisa”, explica o Prefeito Mário Hildebrandt.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 04/10/2021 10:27 - 121 visualizações