Google+


Semudes promove encontro para orientações de OSCs
As OSCs foram instruídas sobre os procedimentos para retomada de projetos financiados pelo FMDCA.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveu nesta quinta-feira, dia 18, um encontro com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuem projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O evento aconteceu no Auditório da Escola Técnica do SUS (Etsus) e manteve todas as medidas de distanciamento e higiene.

Com o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020, alguns projetos não chegaram a ser iniciados e os que estavam em andamento tiveram que ser interrompidos. Com o Decreto nº 13.012 de 28 de Janeiro de 2021, esses projetos voltados para criança e adolescente podem voltar a ser executados.

O objetivo do encontro foi de orientar as OSCs sobre a elaboração do novo plano de trabalho, que deverá apresentar nova metodologia a ser adotada considerando as medidas preventivas de contágio à Covid-19. E assim, voltam a contribuir no desenvolvimento das crianças e adolescentes blumenauenses.

Projetos FMDCA

Os projetos financiados pelo FMDCA são selecionados por meio de Edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Podem participar as OSCs que estão inscritas no Conselho.

Os projetos devem ser voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Eles precisam ter caráter inovador ou complementar e as ações devem acontecer no município de Blumenau.

Os blumenauenses que tiverem interesse em contribuir com esses projetos podem fazer doações para o Fundo através da Declaração de Imposto de Renda ou doações via depósito na conta do FIA, os dados estão disponíveis no site  https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-desenvolvimento-social/pagina/cmdca-semudes/fia-cmdca.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 19/02/2021 16:37 - 154 visualizações



Fotos